Acervo Pessoal/Divulgação
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A oficina acontece nos dias 20 e 21 de setembro, no Laboratório de Informática da Instituição
“Toy Story”, “Monstros S.A”, “A era do Gelo”, “Shrek”, "Procurando Nemo”. Esses são alguns dos grandes nomes do cinema de animação, que marcaram o início do século XXI. Saindo do imaginário dos fãs direto para a computação gráfica, onde os personagens ganham os primeiros sopros de vida, o mercado de trabalho exige a constante atualização de profissionais e estudantes. Pensando nisso, as Faculdades Integradas Barros Melo(AESO), em parceria com o curso de Jogos Digitais, promovem workshop para tratar do mais conceituado software no ramo do cinema e na indústria de jogos, o Z-Brush. O evento é realizado nos dias 20 e 21 de setembro, às 13h, no Laboratório de Informática da Instituição. Outras informações no site barrosmelo.edu.br
A oficina é ministrada por Ian Viana, coordenador do curso de Jogos Digitais, que possui trabalhos de arte 3D em franquias como Elder Scroll Online, DC – Online e SoccerTown. O evento, gratuito e aberto ao público, tem como objetivo preparar os participantes para o mercado de trabalho, apresentando uma plataforma de esculturas de 3D necessária no ramo da animação digital.
Z-Brush é a fusão de um viés artístico com o mundo cibernético. Mesclando qualidade, velocidade e flexibilidade, é reconhecido como o mais poderoso software de escultura tridimensional e se encontra à frente de programas de modelagem poligonal. Voltado para trabalhos orgânicos, ou seja, criação de personagens humanos, animais, alienígenas, é uma ferramenta de escultura digital que combina modelagem 3D/2.5D, texturização e pintura. Ele é usado por companhias que variam da ILM à Electronic Arts