Rogério Araújo é o CEO da Mulungu Studio, criadora do projeto “Turminha do Agro”
Um pacote educativo, com a temática do setor rural, desenvolvido para dispositivos móveis e voltado para crianças com o intuito de estimular a visão empreendedora no campo. Foi com essa ideia que a “Turminha do Agro”, da Mulungu Studio, startup comandada pelo coordenador do curso de Jogos Digitais da AESO-Barros Melo, Rogério Araújo, foi selecionada para o ciclo de aceleração 2018 do projeto InovAtiva Brasil.
O programa reúne negócios inovadores de diversos setores e lugares do Brasil. A realização é do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC) e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE). A execução é da Fundação Centros de Referência em Tecnologias Inovadoras (CERTI).
O projeto “Turminha do Agro” conquistou esse espaço após um período seis meses na Incubadora Tecnológica de Empreendimentos Criativos e Inovadores de Campina Grande (ITCG), em 2017. Neste mesmo ano, foi finalista nacional do Prêmio Citi Jovens Microempreendedores.
Sobre a Mulungu Studio
A Mulungu Studio é uma startup voltada para o desenvolvimento de cartilhas e jogos digitais educativos com a temática do campo, visando estimular o empreendedorismo em crianças e adolescentes. A iniciativa pensa em jogos não apenas para entretenimento, mas que abordem, de forma lúdica e educativa, temas atuais e informações relevantes para o setor rural.
Pensando no número de jovens que saem do campo em busca de oportunidades de trabalho nas grandes cidades, muitas vezes por falta de informação do potencial que existe para empreender na área, a startup tenta reverter esse quadro, procurando fazer com que a nova geração seja formada por jovens empreendedores.
aeso -
barros melo -
jogos digitais -
startup -
turminhadoagro -
mulungustudio -
voltar