Aeso-Barros Melo/ Divulgação
Aeso-Barros Melo/ Divulgação
Evento acontece a partir das 13h, na Videoteca II da instituição
O curso de Produção Fonográfica das Faculdades Integradas Barros Melo (Aeso) traz para a instituição um debate acerca da Lei Rouanet, lei que institui políticas públicas para a cultura nacional, no dia 06 de junho, a partir das 13h30, na Videoteca II da instituição. O evento conta com a presença de Jorge Edson Garcia, assessor técnico do Ministério da Cultura e Patrícia Araújo dos Reis, articuladora em Formação de Economia Criativa SECULT-PE/FUNDARPE. Para fomentar ainda mais a discussão, o coordenador do curso de Produção Fonográfica, Ricardo Maia, participa do debate, junto com Eron Villar, ator diretor, iluminador e dramaturgo. Clique aqui para fazer sua inscrição.
O evento, gratuito e aberto ao público, tem o objetivo de promover a interação entre o MinC e os alunos da faculdade, proporcionar conhecimento sobre a lei e esclarecer dúvidas sobre os vários incentivos realizados pelo MinC, esclarecer dúvidas sobre os vários incentivos realizados pelo governo federal.
A Lei Rouanet - A Lei de Incentivo à Cultura, popularmente chamada de Lei Rouanet, é conhecida principalmente por sua política de incentivos fiscais. Esse mecanismo possibilita que cidadãos (pessoa física) e empresas (pessoa jurídica) apliquem parte do Imposto de Renda devido em ações culturais. Assim, além de ter benefícios fiscais sobre o valor do incentivo, esses apoiadores fortalecem iniciativas culturais que não se enquadram em programas do Ministério da Cultura (MinC).