A profissional apresentou ações conjuntas entre as instituições
Nesta quinta-feira, 24 de agosto, as Faculdades Integradas Barros Melo (AESO) receberam a Marketing do Portomídia e do L.O.U.Co (Laboratório de Objetos Urbanos Conectados), Clara Arruda Rodrigues, para um bate-papo, no Cineteatro da instituição. O encontro aconteceu às 11h da manhã de hoje.
Durante o evento, os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer as potencialidades do Porto Digital e as possibilidades de parcerias e cooperações entre as instituições.
Portomídia
Inaugurado em 2013, o Portomídia é o empreendimento do Porto Digital voltado para economia criativa e traz modernos equipamentos para a produção audiovisual. O espaço é dividido em duas salas de capacitação, uma incubadora de empresas, cinco laboratórios de imagem, som, design e animação, uma sala para exibição de vídeos e uma equipada para mixagem e finalização de som e imagem. Antes de sua inauguração, todas as finalizações de filmes, longas ou curtas, precisavam acontecer no Rio de Janeiro, São Paulo ou fora do Brasil. Com a chegada dos laboratórios do Portomídia, três filmes finalizados foram premiados na edição 2015 do Cine PE - Festival Audiovisual. Pessoas de qualquer parte do Brasil interessadas em incubar projetos, estudar, exibir trabalhos e usar estúdios e laboratórios podem se inscrever para fazer parte do núcleo que contempla pequenas e médias empresas especializadas em transformar criações em produtos e serviços. Nos três primeiros anos de atuação, foram realizados mais de 100 projetos nos laboratórios de experimentação, nas áreas de cine-vídeo-animação, design, interatividade, jogos digitais e música. Professores vindos de outros países como Inglaterra, França, Estados Unidos, Rússia e de vários estados do Brasil, ministraram no espaço mais de 120 cursos e palestras com cerca de 2000 pessoas capacitadas.
aeso -
barros melo -
porto digital -
parceria -
portomídia -
voltar