O Jornal do Commercio (JC) publicou nesta terça-feira uma matéria sobre as duas primeiras produções do Núcleo de Animação da faculdade, os filmes “A Morte do Rei de Barro” e “Banheiro Massa”. O repórter Marcos Toledo e o fotógrafo Leopoldo Nunes, ambos do Jornal do Commercio, estiveram na Aeso nesta sexta-feira (01) conversando com o coordenador do Núcleo, Marcos Buccini, e com o designer Plínio Uchôa, que co-dirigiu e é autor do roteiro do curta “A Morte do Rei de Barro”.
Eles falaram sobre a importância da criação de um espaço como esse para o mercado local, ressaltando que a iniciativa possui duas premissas: qualificar os alunos da Aeso, antes de tudo, e abrir espaço para pessoas com boas idéias, mas sem estrutura para viabilizar o projeto.
Outro ponto abordado na reportagem foi a questão técnica. O repórter ficou curioso para saber detalhes sobre a execução do trabalho, as técnicas de animação utilizadas e sobre os equipamentos disponíveis na faculdade.
voltar