Atividade interdisciplinar tem como foco o marketing eleitoral
Alunos do 6º período de Publicidade e Propaganda das Faculdades Integradas Barros Melo (AESO) competem em um desafio criativo para eleger um prefeito (fictício) para a cidade de Olinda. Trata-se do Inter6, atividade interdisciplinar, que busca inserir os participantes na vivência real da elaboração de uma campanha publicitária. O tema da vez é Marketing Eleitoral. A turma se divide em equipes, as chamadas agências experimentais, e, no dia 03 de outubro, apresenta as propostas em um coquetel de lançamento, a partir das 9h, na sala 005.
As agências serão responsáveis por elaborar a campanha completa, que irá divulgar os candidatos fictícios. “O objetivo do desafio é estimular os alunos a colocarem em prática as teorias estudadas em todos os períodos do curso até o momento, atuando como agências do mercado (com os principais departamentos) e experimentando o campo eleitoral/político”, comenta a professora Rossana Nanuska, organizadora do evento.
O desfecho acontece no dia 20 de novembro, quando ocorre debate entre os candidatos (alunos) sobre as propostas, e votação pela melhor apresentação. O mais votado será consagrado o “prefeito de Olinda” e a agência considerada a vencedora do Inter 6.
Publicidade e Propaganda -
inter6 -
voltar