Cristiana Tejo, professora e coordenadora do curso de Artes Plásticas da AESO-Barros Melo, viajou ontem (13) para Heerlen, Holanda, onde participará do Seminário Made in Mirrors que acontece de 14 a 17 de Maio. No evento, que acontece no moderno edifício Glaspalais, Cristiana irá falar sobre o conceito de Antropofagia na cultura brasileira.
O Made in Mirrors é uma iniciativa do Museu Het Domein, em Sittard, Holanda, instituição criadora da Fundação Made In Mirros. O projeto conta com a participação do Museu de Arte Moderna Aloísio Magalhães (Mamam) – no qual Cristiana Tejo trabalha como diretora - do setor empresarial (DSM) e da iniciativa artística independente Vitamin Creative Space (China), além de patrocinadores privados.
O nome do projeto já traduz bastante o seu objetivo: o de criar um espelho que reflita culturas tão diversas, criando projetos artísticos que fomentem diálogos entre os territórios participantes (Brasil, Holanda e China). A idéia é provocar, através do espelhamento de diferentes expressões de identidade, uma interação entre artistas, curadores e escritores internacionais, gerando pesquisas, projetos de exibição, enfim, um grande fluxo de informação artística que deverá durar no mínimo quatro anos.
voltar