Compreender a dimensão da realização de um mega evento esportivo para a mídia local e discutir o cenário e os possíveis reflexos sociais decorrentes dessa mega cobertura da mídia esportiva. Estes são os objetivos do 4º debate do Ciclo Temas do Jornalismo Contemporâneo - “Copa de 2014 – um espetáculo de cobertura jornalística, um show de marketing esportivo” que acontece no dia 24 de novembro, às 16h, no auditório da Livraria Cultura. A atividade gratuita reúne profissionais do Jornalismo, da Publicidade, mas também de outras áreas para discutir as perspectivas da comunicação sobre a realização da Copa de 2014 no País – e especificamente questões relacionadas à Arena Pernambuco – e os possíveis reflexos sociais decorrentes dessa mega cobertura da mídia esportiva.
O encontro começa com a palestra “A Copa na TV: informação ou espetacularização do esporte?”, com o jornalista George Guilherme, editor de Esportes da Rede Globo Nordeste. Na sequência, teremos as expectativas do mercado publicitário para a Copa sob a ótica do “Marketing Esportivo e Comunicação”, tema da palestra do publicitário Giovanni Di Carli. A terceira palestra: “A Mídia Esportiva e os reflexos políticos, sociais e culturais da Copa 2014” será o tema abordado pelo cientista político e pesquisador Túlio Velho Barreto (Fundaj), membro do Núcleo de Estudos e Pesquisas de Sociologia do Futebol (UFPE). Finalizando o debate, tem Edvaldo Rodrigues, fotógrafo do Diário de Pernambuco, com experiência internacional em coberturas de Copas do Mundo de futebol. Ele vai falar sobre “A Copa do Mundo pela lente dos fotógrafos”.
Data: 24 de novembro de 2011
Horário: 16h
Local: Livraria Cultura
Valor: Gratuito
Carga horária para o aluno: 1 h/a
*As inscrições ficam abertas até 0h do dia anterior ao evento ou enquanto tiverem vagas.