As Faculdades Integradas Barros Melo (AESO) foram selecionadas para participar do “Google Online Marketing Challenge”, competição internacional de melhor propaganda online. A instituição foi uma das três do Nordeste escolhida pela organização do evento. O desafio acontece a partir do próximo dia 18 e os alunos do curso de publicidade da Aeso serão orientados pelo professor Daniel da Hora.
O Google Online Challenge é um desafio de marketing online desenvolvido por professores e conta com a participação de mais de 20 mil alunos de 61 países. O objetivo da competição é dar oportunidade prática aos estudantes e premiar os vencedores com uma visita à sede do Google em Mountain View, Califórnia, para conhecer a equipe que criou o Adwords (serviço de anúncios em forma de links).
De acordo com Daniel da Hora, duas equipes da Aeso já estão inscritas, sendo uma do 4º ano de publicidade e a outra da Inata, agência experimental da faculdade. “Antes do início da competição, pretendemos formar mais uma equipe”, conta. Segundo o professor, os grupos escolhem um cliente real (empresa local) e durante três semanas têm a tarefa de desenvolver campanhas de marketing on-line para a empresa. “Os estudantes vão receber uma verba de publicidade gratuita do Google Adwords, desenvolver estratégia de marketing on-line e preencher dois relatórios referentes ao trabalho realizado”, explica.
Daniel da Hora alega que a instituição realizou a inscrição na competição após ter recebido um convite para participar da seleção. Segundo ele, a Aeso foi habilitada por corresponder aos critérios estruturais exigidos pela organização do evento. De acordo com o orientador das equipes, a participação dos estudantes na competição é de extrema importância. “Vamos ter a oportunidade de treinar os alunos para um tipo de nova mídia, que é a propaganda on-line e inseri-los numa rede que está participando dentro de uma discussão de ponta”, enfatiza.
Conforme o regulamento do evento, as equipes serão julgadas e os vencedores escolhidos de acordo com a eficácia da campanha e da qualidade dos relatórios. O resultado da competição será divulgado em julho deste ano.
Da Assessoria de Imprensa Barros Melo
voltar