Resolução de conflitos e de divergências familiares estão na pauta do mutirão
Esclarecer divergências por meio de audiências de conciliação é o propósito da Jornada Conciliatória do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE). A VII edição da ação, que acontece no dia 27 de março, conta com a participação de alunos da AESO-Barros Melo, da Coordenadora do Núcleo de Práticas Jurídicas, Simone Neves e do professor da IES, Danilo Heber, que vão atuar expedindo termos e coordenando o evento, respectivamente.
A atividade tem como objetivo a resolução de conflitos, como cobrança indevida e divergências familiares, entre outros casos. A coordenadora do NPJ, Simone Neves, esclarece que “os alunos da Instituição vão apoiar o conciliador na hora da lavratura do termo, elaborando o documento e acompanhando todo o processo", diz.
A importância da presença dos estudantes de Direito da AESO-Barros Melo na iniciativa é destacada por Ana Elizabeth Falcão, da Gerência de Tratamento de Demandas Repetitivas e Grandes Eventos do TJPE, “os universitários vivenciam situações reais e também auxiliam na busca de solução entre as partes envolvidas”.
As sessões acontecem no 1º andar do Fórum Rodolfo Aureliano – Ala Norte, no horário das 8h30 às 15h30, e conta com uma equipe de três conciliadores capacitados pelo Tribunal. A atividade é coordenada pelo Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos - NUPEMEC, do TJPE, através da Gerência de Tratamento de Demandas Repetitivas e Grandes Eventos, com o apoio da Defensoria Pública de Pernambuco. Está prevista a avaliação de 48 processos que envolvem moradores locais e uma construtora.
SERVIÇO
Alunos de Direito da AESO-Barros Melo participam da Jornada Conciliatória do TJPE
Quando: Dia 27/03/2018, no 1º andar do Fórum Rodolfo Aureliano. Av. Desembargador Guerra Barreto, s/n - Ilha Joana Bezerra, Ala Norte. Recife – PE.
Horário das 8h30 às 15h30.
Quanto: Gratuito
aeso -
direito -
barrosmelo -
TJPE -
conciliação -
voltar