A aluna Elizieth Maria da Silva Sá, do curso de direito das Faculdades Integradas Barros Melo, é a mais nova aprovada para o concurso de Voluntário do Tribunal de Justiça. Ela teve primeira colocação na relação geral dos candidatos e segundo no resultado final, com média de 77,93 para a vaga de conciliador do juizado de pequenas causas.
Este não é o primeiro concurso de estágio que Elizieth é aprovada. No ano passado ela passou em três provas diferentes. Para o Tribunal Regional do Trabalho, Justifica Federal e Ministério Público Federal, onde optou trabalhar. A dica, segundo a aluna, é não deixar para estudar em cima da hora. "Precisa ter disciplina e estudar o programa com antecedência, ficar atento aos programas de concursos anteriores, não adianta ver apenas quando abre o edital", comenta.
A vaga de conciliadora é a segunda após o juiz. "O conciliador é responsável por conduzir as sessões de conciliação, prestar orientação jurídica às partes e, havendo o acordo, submetê-lo ao Juiz", explica Elizieth. Uma das importâncias da cargo é que ele conta também como atividade forense, um dos requisitos para quem desejar seguir a magistratura.
Outra aluna da Barros Melo aprovada no mesmo concurso foi Janaina Ferreira Alves. Ela foi selecionada para a Comarca 02 de Olinda, com média 63,84.
voltar