Evento é aberto ao público e mostra estratégias lícitas para reduzir o IR ou restituir o valor já pago
Você sabia que é possível diminuir a quantia devida ou aumentar o ressarcimento no Imposto de Renda? Com a aproximação do prazo final de entrega do IR 2018, a AESO-Barros Melo promove o evento “Vamos declarar? Dicas e estratégias para redução do pagamento do Imposto de Renda Pessoa Física”. O encontro será ministrado por Sandro Prado, economista e coordenador dos cursos de Administração e Ciências Contábeis da AESO-Barros Melo, no dia 18 de abril, a partir das 20h, no Cineteatro da IES. A palestra é gratuita, voltada para moradores do entorno e público geral.
A proposta da ação é apresentar estratégias lícitas que ampliam o reembolso do valor pago no IR, como também esclarecer quais são as formas de encolhimento da tributação. "A educação fiscal é fundamental para que o contribuinte exerça a cidadania e participe ativamente dos instrumentos de controle social e fiscal do Estado”, afirma o palestrante. Quem recebeu, em 2017, rendimentos tributáveis acima de R$ 28.559,70 deve declarar o Imposto de Renda Pessoa Física até o dia 30 de abril. A AESO-Barros Melo pretende atender à população que mora nas proximidades da instituição durante o evento.
Entre os temas que serão abordados estão: As principais mudanças no IRPF (2018); Quem deve declarar; Modelo Simplificado x Modelo Completo, qual escolher?; Dependentes Financeiros; Pensão alimentícia e As principais falhas na declaração que levam o contribuinte a cair na malha fina.
Sobre o palestrante:
Prof. Sandro Prado é Economista e Mestre em Administração e Comunicação. Atua há 20 anos como professor universitário. Atualmente, coordena os cursos de Administração e Ciências Contábeis da AESO-Barros Melo e é Diretor da Facilita Consultores.
SERVIÇO
Vamos declarar? AESO promove palestra sobre o Imposto de Renda
Quando: 18 de abril
Horário: às 20h
Onde: Cineteatro da AESO-Barros Melo
(Av. Transamazônica, 405, Jardim Brasil II, Olinda, PE)
Inscrições: Aberto ao público
aeso -
barros melo -
impostoderenda -
economia -
voltar