Vanessa Angeiras/Aeso-Barros Melo/ Divulgação
Vanessa Angeiras/Aeso-Barros Melo/ Divulgação
Comunidade acadêmica poderá tirar fotos com câmeras analógicas espalhadas pela instituição
A Aeso-Barros Melo vai comemorar o Dia Mundial da Fotografia, 19 de agosto, com um registro dos melhores momentos, nesta data, na instituição. Em plena era do smartphone e câmeras digitais, foram espalhadas pelas principais áreas de convivência da faculdade as saudosas máquinas analógicas, já munidas de filme. A comunidade acadêmica está livre para reunir uns amigos, chamar aquele professor favorito e fazer uma pose bem legal para o clique. A ação acontece apenas nos dias 19 e 20 de agosto e pretende reunir cerca de 200 fotos que serão reveladas e expostas na própria Barros Melo.
A Fotografia é uma técnica utilizada para criar imagens a partir de exposição luminosa. A prática começou no século XIV e o seu desenvolvimento é fruto do desempenho de diversos envolvidos. A evolução tecnológica também é um dos pontos marcantes nesta história por levar a Fotografia para a era digital e acoplar dispositivos como o zoom, o flash e mais tarde a fotografia instantânea, digital e ainda os editores de foto. Independente do registro ser no filme ou nas redes sociais, a experiência é vista como uma das mais pessoais por permitir ao criador registrar a sua visão em um espaço de tempo e local para a posteridade.
No dia 19 de agosto a Aeso ganha o seu olhar. Para participar é muito simples, basta seguir os seguintes passos:
1. Vá até um dos móbiles espalhados pelas áreas de convivência da instituição.
2. Junte uma turma legal e faça a pose!
3. Lembre-se de rodar o filme no local indicado nas câmeras após o clique.
CUIDADOS
1. Não tente abrir a câmera, nem puxe ou rode o botão localizado do lado oposto ao de clique, você irá queimar o filme ou tirá-lo do encaixe dentro da máquina, perdendo todos os registros anteriores.
2. Caso a sua câmera esteja travada e você não consiga dispará-la, tente rodar o filme no local indicado.
3. Não retire as câmeras dos móbiles.