TRE-PE inaugura posto biométrico em Olinda
O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) inaugura, na próxima quarta-feira (12), às 10h, um novo posto para o recadastramento biométrico em Olinda. A unidade de revisão do cadastro eleitoral será implantada no prédio da antiga Faculdade de Direito de Olinda, onde atualmente fica a Faculdade Aeso Barros Melo. O posto, de acordo com o TRE, terá a capacidade de atender 420 eleitores por dia.
Na inauguração, o ex-presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Pernambuco (TJPE) e do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE), desembargador Jovaldo Nunes - que é morador e eleitor de Olinda - fará seu recadastramento no local. Nesse processo de revisão, todos os votantes em situação regular precisam comparecer, inclusive os maiores de 70 anos, menores de 16 anos e os analfabetos, que desejem continuar votando.
A biometria não tem custo nenhum ao eleitor, mas quem não fizer perde alguns benefícios como acesso ao Bolsa Família, matrícula de instituições de ensino, emissão de passaporte, dentre outros. Para recadastrar, basta fazer um agendamento nosite do TRE e no dia marcado comparecer ao posto de recadastramento portando documento original com foto e comprovante de residência atual.