Ricardo Maia Jr: “Cassio Oli apresenta ares de renovação”
Esta semana, o Eu Indico convidou o músico Ricardo ‘Cacá’ Maia Jr., vocalista e guitarrista da performática banda Ex-Exus. À frente do grupo que chama a atenção pelos seus rostos camuflados e suas apresentações repletas de performances cáusticas e provocativas, Cacá também é coordenador do curso de Produção Fonográfica das Faculdades Integradas Aeso Barros Melo.
O músico nos trouxe uma surpresa: sua indicação tem sabor de novidade e nos apresenta um artista que está procurando seu lugar ao sol na música pernambucana. Ao Cultura PE e ao internautas ele diz “conheçam Cassio Oli!”. O jovem artista de Igarassu logo cedo se apaixonou pelo som das bandas marciais, estudando instrumentos de sopro e percussão, e trazendo esses elementos para uma sonoridade mais pop, contemporânea. O músico se apresentou, recentemente, na fase eliminatória do festival Pré-Amp 2015.
“Conheci o trabalho de Cassio nas semifinais do Pré-Amp deste ano e fiquei impressionado com as referências pouco usuais e as fusões inusitadas que o rapaz e a banda que o acompanha trazem em seu projeto solo. Ele ainda não tem trabalho gravado, mas apresenta ares de renovação, indo, em linhas gerais, das fanfarras das bandas marciais, com cacoetes bem locais, até tendências do punk, do pós-punk e do rock de garagem.
Um detalhe interessante é o timbre da voz de Cassio Oli que remete a uma junção de Chico Science com Cannibal (Devotos) e Adilson Ronrona (Matalanamão). Vale a pena conferir as apresentações do grupo e ficar no aguardo de um registro fonográfico do jovem músico, que promete!”