Primeiro dia do E-agora movimenta Cineteatro da AESO
A segunda-feira começou agitada no Cineteatro da AESO. A aguardada palestra de Danilo França, Planejamento de Mídia na Morya, superou as expectativas e fez uma análise sobre os novos hábitos dos consumidores e como as marcas têm que estar atentas às mudanças que aconteceram e continuam ocorrendo no cotidiano das pessoas. Foi nesse contexto de mudança de comportamento e perfil de consumo midiático que a Morya iniciou o projeto de abrangência regional e que mais tarde seria premiado pela inovação e pertinência: o case do Bompreço no PS3.
Danilo destacou que o Bompreço sempre foi referência no segmento de supermercados, mas o público jovem que começa a morar sozinho, não obtinha mais tanta aproximação com a marca. Para estabelecer um diálogo com esse consumidor foi necessário estudar onde é que ele estava, quais os seus valores, como era o seu dia e qual a melhor forma de impactá-lo. Através de pesquisas e estudos o PS3 surgiu como uma plataforma de comunicação eficiente e interativa o bastante para ligar o Bompreço enquanto marca aos novos consumidores e foi dessa forma que todo o processo se iniciou. Danilo França mostrou ainda que foi preciso quebrar paradigmas, como o mito de que esse tipo de estratégia demanda um alto investimento. O palestrante expôs como é feita uma negociação nesse tipo de caso e como mensurar o retorno, que neste foi imagético através de ativação da marca.
A maratona de palestras continuou com Rodrigo Souza, Coordenador de Planejamento BTL do Gruponove. O palestrante entusiasmou todos os presentes com cases que mostraram, na prática, como os ambientes Online e Offline podem convergir para aumentar a eficácia das campanhas. Para Rodrigo, todas as plataformas e possibilidades de comunicação devem ser observados como potenciais para impactar o consumidor da maneira mais eficaz. Rodrigo destacou que o consumidor está online mas também toca a sua vida Offline e quanto mais as marcas proporcionarem experiências através de interação, mais elas ficarão presentes na memória afetiva dos consumidores, criando um elo emocional entre a marca e o consumidor. Rodrigo Souza falou ainda como Pernambuco e o Nordeste estão nesse novo cenário da comunicação e destacou a importância de se planejar bem todos os pontos para que as ações ocorram como o idealizado.