Pernambucano é convocado para fase de treinamentos com a seleção brasileira juvenil de handebol
Após conquistar o título do Campeonato Pan-Americano Júnior, no último mês, no Paraná, o armador-direito do Clube Português/Aeso Marcos Vinícius Santos voltou a ser convocado para a Seleção Brasileira de Handebol. Dessa vez, ele foi chamado para participar da terceira fase de treinamentos da equipe juvenil, que será realizada entre os dias 12 e 19 deste mês, em Blumenau, Santa Catarina. Os trabalhos comandados pelo técnico Ivan Bruno Maziero serão para fazer os últimos ajustes visando ao Pan-Americano da Venezuela, que começa no próximo dia 20 e vai até 26.
Pronto para mais uma disputa internacional, a segunda no intervalo de um mês, o atleta luso está motivado para trazer mais uma medalha para Pernambuco. “Quando vim para o clube Português/Aeso sabia que a visibilidade seria muito boa. Os treinadores da Seleção sempre estudam nossa equipe antes das convocações. Agora tenho que fazer minha parte, que é dar o meu melhor para conquistar todos os títulos que disputar”, afirmou Marcos Vinícius, que chegou ao time luso no início deste ano após se destacar no Caic/GHC/UFPI, do Piauí.
A participação no Pan-Americano juvenil da modalidade pode render mais que um novo título a Marcos Vinícius. Isso porque o Mundial da categoria será realizado em julho, em Minas Gerais, e o técnico Jordi Ribera deve fechar o grupo até o final de maio, aproveitando o mês de junho para treinar a equipe. “Vou continuar trabalhando sério para estar nesta lista. É um sonho disputar um Mundial no Brasil e conquistar o título será o ápice da minha carreira”, afirmou o garoto de 17 anos.