Mercado no Ar faz cobertura exclusiva da palestra de Muniz Neto
Na terça-feira, dia 01/11, foi realizada a palestra de Muniz Neto, vice-presidente de criação da agência Bullet e articulista da Revista ProXXIma/Meio&Mensagem, na Faculdade Barros Melo/ AESO. O evento contou com a parceria do CCPE - Clube de Criação de Pernambuco - e da agência Play. Com a chamada "Ele colocou um Ipod dentro de um picolé. E pode colocar outras boas ideias na sua cabeça", Muniz Neto começou a palestra falando um pouco da globalização e de como aconteceram grandes mudanças na agência com a chegada da Internet. Afirmando não acreditar em propaganda repetitiva, apresentou o método "One shot idea - Talkability", utilizado na agência, que pretende transformar o consumidor em vetor de divulgação e, para exemplificar, apresentou alguns cases, como o da marca Kibon, onde foram colocados iPods dentro de vários picolés da Kibon, e o da marca Omo, com o Omo GPS. O palestrante mostrou as etapas realizadas até chegar no insight, mostrando o quanto planejamento e criação trabalhavam integrados. Apresenta também o que ele chama de "Talkability Checklist", que engloba cinco pontos-chave: Resposta Imediata, On + Off + Social integrados e transparentes, Pessoal, Divertido e Preguiçoso e Desafio ou provocação.
Além dos cases da própria agência, ele mostra cases de "Talkability" em Cannes, como - por exemplo - o do chocolate Rom e da Coca-cola: "Santa's Forgotten Letters". O evento foi um sucesso e o palestrante foi bastante aplaudido pelo público, que contava com estudantes e também com profissionais da àrea.
O evento teve cobertura exclusiva pelo Mercado no Ar, site da Globo Nordeste voltado para o mercado publicitário local.