Mercado do audiovisual em pauta. Começa o Market.mov
Representantes de 11 canais de TV e distribuidoras brasileiras vêm ao Recife na edição do Market.mov a partir desta segunda-feira. O evento discute o mercado do audiovisual e segue até 21 de novembro, na Associação Comercial de Pernambuco (ACP), no Bairro do Recife.
O programa Brasil de todas as telas, que prevê grandes investimentos para a indústria, é o tema do debate que abre o evento, às 19h. A diretora da Agência Nacional do Cinema (Ancine), Rosana Alcântara, compõe a mesa.
No último dia, haverá uma rodada de negócios com as produtoras, das 9h às 17h, além de uma oficina sobre o Fundo Setorial do Audiovisual (FSA), às 15h.
O Market.Mov surgiu em 2013, dois anos depois de sancionada a Lei da TV Paga, que prevê uma cota de produção nacional nos canais a cabo.
Quem pretende inscrever projetos na rodada de negócios, deve ficar atento ao prazo: vai até 12 de novembro, no site. A entrada para as oficinas custa R$ 20 (um dia) ou R$ 50 (três noites). As inscrições acabam no dia 14 e também são realizadas virtualmente.
Confira a programação completa:
Segunda-feira (17)
19h - Abertura da 2ª edição do MARKET.MOV + Debate
Abertura formal + debate: Programa Brasil de Todas as Telas: Desafios e oportunidades para os realizadores do Nordeste
Convidados especiais: Rosana Alcântara, diretora da ANCINE (Brasília); Márcio Yatsuda, conselheiro federal da ABPITV (Rio de Janeiro), e parceiros
Terça-feira (18)
9h - Reunião de articulação e planejamento: Integradas para o audiovisual em Pernambuco
Participação: ABPITV, FUNDAJ/CANNEPorto Mídia, ABD, APCNN, STIC, SECULT PE, SECULT, UFPE, AESO, TV PE, TVU, ABCCOM
12h - Reunião de articulação NE: Como organizar o setor audiovisual na região para o acesso aos mercados e aos recursos existentes
Participação: Instituto Delta Zero, RioContentMarket, ABPI-TV, SEBRAE e outras organizações
15h - Oficina BNDES: Acesso aos recursos de fomento e financiamento destinados ao audiovisual
19h - Apresentação dos players: Sato Co./Netflix (Nelson Sato), EBC/TV Brasil (Samantha Ribeiro), PlayTV (Rodrigo Lariú) e Box Brazil (Gustavo Bozzetti)
Quarta-feira (19)
9h às 17h - Rodada de Negócios em reuniões pré-agendadas dos players com produtoras inscritas: Sato Co./Netflix (Nelson Sato), EBC/TV Brasil (Samantha Ribeiro), PlayTV (Rodrigo Lariú) e Box Brazil (Gustavo Bozzetti)
19h - Apresentação dos players: CINEBRASiLTV (Hermes Leal), GNT/Globosat (Patrícia Koslinski), A+E Networks (Yara Camargo) e Arte 1/Grupo Bandeirantes (Mário Diamante)
Quinta-feira (20)
9h às 17h - Rodada de Negócios em reuniões pré-agendadas dos players com produtoras inscritas: CINEBRASiLTV (Hermes Leal), GNT/Globosat (Patrícia Koslinski), A+E Networks (Yara Camargo) e Arte 1/Grupo Bandeirantes (Mário Diamante)
15h - Oficina BNB: Acesso aos recursos de fomento e financiamento destinados do BNB
19h - Apresentação dos players: Canal Brasil (Henry Galsky), Curta! (Bibiana de Sá) e Elo Company (Débora Balarini)
Sexta-feira (21)
9h às 17h - Rodada de Negócios em reuniões pré-agendadas dos players com produtoras inscritas: Canal Brasil (Henry Galsky), Curta! (Bibiana de Sá) e Elo Company (Débora Balarini)
15h - Oficina sobre o Fundo Setorial do Audiovisual (FSA)