LIGA NACIONAL FEMININA DE HANDEBOL DEFINE SEMIFINALISTAS
Da Redação – A segunda fase da Liga Nacional Feminina de Handebol terminou neste sábado (14). Na chave A, disputada em Concórdia (SC), UNIP/São Bernardo (SP) e UnC/Concórdia (SC) foram as primeiras colocadas e avançaram às semifinais, enquanto as duas equipes classificadas do grupo B, realizado em Blumenau (SC), são E.C. Pinheiros (SP) e Abluhand/FURB/FMD Blumenau (SC).
Na última rodada das partidas realizadas no Ginásio da Universidade do Contestado, em Concórdia, a UNIP/São Bernardo (SP) venceu a UnC/Concórdia (SC) por 24 a 14 (11 a 9 no primeiro tempo) com 12 gols de Daniele Giacomazi. Já o Fortaleza/IFCE (CE) fez 36 a 18 (12 a 8 no primeiro tempo) no Adalberto Valle (AM), e Bárbara Ferreira, do time cearense, foi a artilheira com nove gols.
Desta forma, a chave A terminou com UNIP/São Bernardo (SP) em primeiro com oito pontos, UnC/Concórdia (SC) em segundo com seis pontos, Fortaleza/IFCE (CE) em terceiro com quatro pontos, AA UNB Handebol (DF) em quarto com dois pontos e Adalberto Valle (AM) em quinto com zero ponto.
Já no Complexo Esportivo Bernardo Werner, em Blumenau, o E.C. Pinheiros (SP) superou a Abluhand/FURB/FMD Blumenau (SC) por 24 a 13 (9 a 8 no primeiro tempo) com grandes atuações de Ana Cláudia Silva e Danielle Cristina Joia, ambas com quatro gols. E o Português/Aeso (PE) levou a melhor contra a Força Atlética/Estácio de Sá/Gov. Goiás (GO) por 33 a 17 (13 a 5 no primeiro tempo), e Ana da Silva, da equipe pernambucana, e Ana Morh, do time goiano, marcaram cinco gols cada.
O grupo B terminou com o E.C. Pinheiros (SP) na liderança com sete pontos, seguido por Abluhand/FURB/FMD Blumenau (SC), segunda com seis pontos. Na sequência, o Português/Aeso (PE) ficou em terceiro com cinco pontos, Força Atlética/Estácio de Sá/Gov. Goiás (GO) acabou na quarta posição com dois pontos, e o Rio Negro (AM) fechou a chave com zero ponto.
Agora, as quatro equipes classificadas para as semifinais vão se enfrentar na segunda quinzena de novembro na continuação da Liga Nacional Feminina.
Fonte: Clique ABC