Handebol Juvenil comemora vaga no Mundial
O final de semana foi de comemoração para a seleção brasileira feminina de handebol. Comandadas pelo pernambucano Cristiano Rocha, as brasileiras conquistaram o título do Pan-Americano Juvenil Feminino, disputado em Santiago, no Chile, de forma invicta. O título rendeu uma vaga no Campeonato Mundial da categoria, que será realizado no mês de julho, na Eslováquia. É pra lá que o foco de toda a equipe se volta agora.
“Foi uma grande competição. Um resultado muito bom. Talvez essa tenha sido a melhor campanha que o Brasil já tenha feito no Pan nas categorias de base. Ficamos muito satisfeitos com o título e, principalmente, com o desempenho das meninas”, disse o treinador.
A bandeira pernambucana estava sendo representada pela goleira Renata Arruda, a central Andrezza Paizinho, a armadora direita Iasmin Albuquerque e a ponta esquerda Jamily Félix, todas atletas do Clube Português/Aeso. A primeira, inclusive, foi eleita a melhor jogadora da posição e melhor atleta do certame ao térmico da competição. "A atuação das nossas atletas pernambucanas também foi muito importante e nos ajudou nessa conquista”, acrescentou o também pernambucano Cristiano.
Já de olho no Mundial, o técnico e as jogadoras voltam a se encontrar no dia 7 de maio, em Blumenau, Santa Catarina. A equipe ainda volta a se reunir no mês de junho para, a partir daí, ser definida a convocação final de quem vai representar o País na Eslováquia.