GHC fica com terceira colocação no Campeonato Brasileiro de Clubes
Uma derrota na prorrogação levou os piauienses a disputa do terceiro lugar
O PHC/GHC/NASSAU (PI) conheceu sua primeira derrota no brasileiro de clubes em um dos jogos mais difíceis da competição. O time piauiense enfrentou um velho conhecido na semifinal, o Sport C. Recife/J. O GHC conheceu então a derrota por 29 a 32. A partida muito acirrada foi decidida apenas na prorrogação, quando o time piauiense acabou errando mais o que resultou na derrota, como analisou o treinador Giuliano Ramos.
“A disputa bem acirrada como já era esperado em um jogo contra o Sport. No segundo tempo eles abriram 4 pontos, mas nós conseguimos empatar. Na prorrogação os meninos acabaram errando muito, perderam muitos gols e o Sport ganhou. Infelizmente quem erra mais acaba perdendo e foi o que aconteceu com a gente”, avaliou.
Hoje (21), o time voltou a quadra mais uma vez para a disputa da terceira colocação. Em um bom jogo contra o Audax/MAC do Maranhão, o GHC conseguiu sair de quadra com a vitória por 24 a 21, em um jogo disputado que o time piauiense conseguiu abrir vantagem no placar apenas aos 15 minutos do segundo tempo, o que garantiu a terceira colocação a equipe.
Assim, o GHC encerra a sua participação na competição nacional com quatro vitórias e uma derrota. Para o treinador da equipe, Giuliano Ramos, a participação do time piauiense foi boa e com um jogo emocionante, o time piauiense conseguiu jogar dentro do esperado.
“Foi bom. Um jogo muito difícil. Foi muito emocionante, pois sempre que a gente passava a frente eles também passavam. Mas no final deu tudo certo, abrimos vantagem e conseguimos manter até o final. Deu tudo certo. Conseguimos essa bela vitória”
Após passar pelo time piauiense, o Sport enfrentou o também pernambucano Português/AESO na final. O Portugues levou a melhor vencendo o adversário por 20 a 15. Com isso, o Portugues sagrou-se campeão brasileiro seguido por Sport e GHC.