Estudantes de publicidade criam websérie para dar visibilidade a causa de transgêneros
Com o intuito de conscientizar a sociedade sobre a causa de transgêneros, um grupo de alunos de Publicidade e Propaganda da Faculdade Integradas Barros Melo - AESO, em Olinda, criaram o projeto Quem eu sou, que busca gerar visibilidade, representatividade, desconstruir tabus e preconceitos contra transexuais. Um dos pontos chave do projeto é a websérie #LivresParaSer, que estreou na última quinta (24), contando a história de personagens reais, suas dificuldades, conquistas e planos, uma a cada dia.
Para Victorio Leão, que participou da websérie contando sua história, a ignorância da sociedade sobre o tema existe, justamente, pela falta de informação e um projeto como esse ajuda
no reconhecimento dos direitos dos transexuais. “É importante levar para as pessoas a nossa luta, nossas vidas, nossa existência, pois existimos e precisamos ser reconhecidos”, afirma.
Mesmo antes do lançamento, os dois teasers juntos, já alcançaram mais de 26 mil pessoas, organicamente, em apenas dois dias na página do projeto, no facebook.
É possível acompanhar a websérie através da página facebook.com/projetoquemeusou.