Brasil derrota Argentina e fica com título de Panamericano
O Brasil venceu a Argentina por 30x20 e conquistou o título do Campeonato Pan-Americano de handebol Juvenil, na Venezuela. A Seleção Brasileira chegou ao título de forma invicta, com cinco vitórias em cinco jogos, vencendo em todas as partidas com pelo menos dez gols de diferença. A medalha de bronze ficou com o Chile depois de passar pela Venezuela, por 25 a 15. Com a conquista, o Brasil garantiu uma das quatro vagas para o Campeonato Mundial da categoria, que será realizado na Rússia, em agosto.
Um dos destaques da equipe foi o ponta pernambucano, Marcos Vinícius, que atua pelo Clube Portugês/AESO, que chegou ao seu segundo título nacional em dois meses. O anterior foi o Pan da categoria júnior. “Estou muito feliz com o desempenho do time. Fomos muito bem e isso é fruto de um trabalho que começa lá no clube e desemboca aqui na Seleção. Agora vamos treinar ainda mais para o Mundial”, declarou o atleta, que ainda pode disputar o Mundial Júnior, em 2015.
O técnico da equipe, Ivan Maziero, o Macarrão, atribui o bom desempenho da equipe ao trabalho de longo prazo que vem sendo feito. "Volto lá no início, quando todos esses jogadores passaram pelos Acampamentos Nacionais. Com eles, estamos conseguindo dar mais qualidade para as Seleções e também melhoras táticas. Tivemos outras competições no passado que ajudaram. O fato de alguns jogarem já na Seleção Júnior e até mesmo na Adulta conta também. No ano passado fizemos bastante amistosos, que contribuíram para que deixássemos o grupo melhor, inclusive com fases em conjunto com a Júnior. Enfim, tudo conta. O trabalho que está sendo feito não é de hoje", finalizou.
Com informações da Assessoria.