1° Dia do 360+ Publicidade e Novas Arenas dedicado a Moda
Começou ontem o evento 360+ Publicidade e Novas arenas, realizado na AESO Barros Melo, que está abordando as novas arenas da comunicação para a publicidade. Cada dia é dedicado a uma arena, sendo o primeiro dia da semana dedicado a “Publicidade e Moda”. O dia contou com a presença de Bianca Branco, falando da relação das marcas com seu evento de moda (Cabine Fashion), Karol Nogueira, mostrando um pouco das métricas e logística dos blogs de moda, Cláudia Giane, que é gestora de conteúdo das mídias sociais do shopping Plaza Casa Forte e do blog Universo Feminino (que pertence ao mesmo), e a publicitária Germana Uchoa falando sobre seu projeto Espaço Garimpo e sua relação com a economia criativa.
Utilizando um formato de apresentação diferenciado, onde as convidadas falavam um pouco do seu trabalho e depois debatiam questões realizadas pelo mediador, o professor Daniel da Hora, e pelo público, as convidadas se sentiram mais à vontade para responder e discutir o tema.
A principal discussão foi acerca de como as marcas estão se posicionando em relação à moda, como trazer marcas que não tem nenhuma relação com moda para este universo e como acontecem os anúncios em sites/blogs de moda, que querendo ou não estão diretamente ligados às mídias sociais, já que se trata do mundo on-line e são elas que dão vida as marcas atualmente. Além disso, também foi discutida a ausência do público masculino dentro dessas propostas de moda, surgindo o questionamento se seria ou não preconceito dos homens mostrarem que se preocupam com o modo de vestir e a moda propriamente dita, por ser o Nordeste uma região muito conservadora e onde a maioria dos homens se mostra dentro do estereótipo de “cabra macho”. Amanhã seguimos com Publicidade e Esportes, aguardamos vocês lá!
Por João Paulo Vieira