UNIAESO recebe Medalha Comemorativa ao Mérito Judiciário, do TJPE, pela tradição nas Ciências Jurídicas

Curso de Direito - Olinda
março. 21, 2022

O diploma foi concedido à diretora da instituição, Dra Ivânia de Barros Melo Dias

Em comemoração aos 200 anos de criação do Tribunal de Relação de Pernambuco, pelo Alvará Régio de 06 de fevereiro de 1821, que se tornaria o Tribunal de Justiça de Pernambuco, em 1946, foi conferida pelo Presidente do TJPE, Dr Fernando Cerqueira, à Dra Ivânia de Barros Melo Dias, Diretora do Centro Universitário AESO-Barros Melo (UNIAES0), a Medalha Comemorativa ao Mérito Judiciário.

O diploma concedido a autoridades e instituições que mantém o curso de Direito, entre elas, a UNIAESO, reconhece a importância dos relevantes serviços prestados ao Judiciário de Pernambuco.

O curso de Direito da UNIAESO tem mais de 50 anos de existência, formando, ao longo da história, importantes nomes das Ciências Jurídicas no Brasil, entre eles, desembargadores do TJPE.

Diante do atual cenário de pandemia, a Medalha foi entregue em cerimônia particular, no gabinete da reitoria, pelo cerimonialista Silas Costa e Silva, no dia 08 de março.

“Receber esse reconhecimento do Tribunal de Justiça de Pernambuco pela contribuição da instituição na formação de operadores de Direito ao longo de mais de 50 anos de atividade é muito gratificante. Merecer essa homenagem é motivo de muita alegria”, afirma Dra Ivânia de Barros Melo.

TJPE - medalha -