UNIAESO realiza 2ª edição da Jornada de Direitos Humanos


Direito
novembro. 20, 2020

Alunos, palestrantes e professores debatem sobre a importância da garantia dos direitos às minorias

A fim de discutir pautas sobre a comunidade LGBT+, população indígena, racismo e outros pontos importantes do Direito das minorias, o Centro Universitário AESO-Barros Melo (UNIAESO), por meio do bacharelado em Direito, promove a II Jornada de Direitos Humanos.

Nestas segunda e terça-feiras (23 e 24 de novembro), palestrantes convidados irão trocar conhecimento com alunos da instituição sobre a formação humana e a necessidade de garantias para esses grupos. O evento será via Google Meet. Acesse pelo link: https://meet.google.com/lookup/epnivaya3k.
 
Confira a programação:
 
23/11
 
16:30 - PHABLO FREIRE
CONSTRUÇÃO SÓCIO JURÍDICA DOS DIREITOS FUNDAMENTAIS DA COMUNIDADE LGBT+
 
17:30 - DANIEL DE ALBUQUERQUE MARANHÃO RIBEIRO
DIREITOS E GARANTIAS DAS POPULAÇÕES INDÍGENAS
 
24/11
 
16:30 - ARQUIVÂNIA DE PAULA           COMUNICAÇÃO NÃO VIOLENTA, DIREITOS HUMANOS E IGUALDADE RACIAL   
 
17:30 - AILTON VIEIRA DA CUNHA
TEORIA DOS PRINCÍPIOS, DIREITOS FUNDAMENTAIS E DIREITOS HUMANOS
 
 SOBRE OS CONVIDADOS:
 
Ailton Vieira da Cunha.
Doutorado em Sociologia pela UFPE. Mestrado em Sociologia pela UFPE. Graduação em Ciências Jurídicas Sociais pela UFPE.  Integrante do Banco de Avaliadores do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior - INEP/MEC. Coordenador de Pesquisa da Faculdade de Ciências Humanas de Pernambuco - FCHP/SOPECE. Atua com os seguintes temas: Direitos Humanos. Sociologia do Crime, Ciminologia, entre outras.
 
Arquivânia de Paula
Pós -Graduada em Intervenção Psicossocial no Âmbito Jurídico, pela Faculdade Frassinetti do Recife – FAFIRE. Graduada em Psicologia: Licenciatura plena e Bacharelado; pela Faculdade de Ciências Humanas de Olinda – FACHO. Co-autora do livro: Intervenções Psicossociais no Âmbito Jurídico. Especialista / Orientadora em: Comunicação e Oratória de Alto Impacto & Inteligência Emocional. Expertise no âmbito da Infância e Juventude, (Cordenadora da área de psicologia do projeto Escola Legal do TJ/PE - 3⁰Vara da Infância e Juventude / Voluntária), há 12 anos.
 
Daniel de Albuquerque Maranhão Ribeiro
Bacharelando em Direito. Assessor Jurídico no Conselho Indigenista Missionário –Regional Nordeste
 
Phablo Freire
Doutorando em Direito pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP), bolsista PROSUC/CAPES. Mestre em Psicologia Social pelo Programa de Pós-Graduação em Psicologia da Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF). Pós-graduado em Gestão Pública pela Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (FACAPE) e em Direito Constitucional Aplicado pela Damásio Educacional. Autor dos livros "laicidade ficta, democracia urgente" e "Ética, laicidade e alteridade: desafios contemporâneos para os direitos humanos".

barros melo - evento - direitos humanos -

voltar