UNIAESO promove palestra sobre Comunicação serial em Arduino

Curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas - Olinda
maio. 17, 2022

Evento é voltado para os estudantes de SI e ADS

A comunicação serial (UART) na plataforma Arduino é um poderoso recurso, que possibilita a comunicação entre a placa e um computador ou entre a placa e outro dispositivo, como por exemplo um módulo GPS ou um módulo GSM. É através desse canal  que é realizado o upload do código para a placa.

A fim de apresentar o conteúdo de forma prática aos estudantes de Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS) e Sistemas de Informação, a coordenação desses cursos, da UNIAESO, promove palestra com o analista de TI, gestor público e professor, Fábio Chicout, sobre “Comunicação serial em Arduino”.

Será dia 20 de maio, a partir das 18h30, no canal do Youtube da instituição.

SOBRE O PALESTRANTE

Fábio Chicout é Analista de TI, Gestor público e Professor. Graduado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, e mestrado em Ciência da Computação. Foi Líder técnico de uma equipes de Capacity Planning e de Sistemas Biométricos. Atuou na administração do DataCenter, da rede e da telefonia da UFPE, como Gestor, hoje atuando com convênios e contratos de TI.