UNIAESO promove palestra online com Cézar Bitencourt, um dos maiores nomes em Direito Penal do país

Curso de Direito - Olinda
junho. 12, 2020

A professora Izabella Barros Melo media o debate sobre a Lei Anticrime

O Centro Universitário AESO Barros Melo (UNIAESO) promove, nesta segunda-feira (15/06), a partir das 16h, debate sobre a Lei Anticrime 13.964/2019. A professora de Direito Penal,  Izabella Barros Melo recebe o advogado e professor, Cezar Bitencourt, em encontro online, via Google Meet. O acesso para a sala pode ser feito pelo link (meet.google.com/bmu-ppqk-nfa).

Em vigor desde 23 de janeiro deste ano, a Lei Anticrime alterou uma série de dispositivos legais e gerou novidades no ordenamento jurídico penal, sendo alvo de críticas e observações desde o momento em que foi apresentada pelo ex-ministro da Justiça e Segurança Pública do Brasil, Sergio Moro. O texto final aprovado é resultado de um grupo de trabalho da Câmara dos Deputados, que fez várias alterações na versão original.

SOBRE CÉZAR BITENCOURT

Cézar é membro da Academia Brasileira de Direito Criminal, da Associação Internacional de Direito Penal e do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais. Já escreveu mais de trinta livros de Direito Penal, dentre os quais destacam-se o Tratado de Direito Penal, com cinco volumes (na 23ª edição) e o Tratado de Direito Penal Econômico, com dois volumes e 1.700 páginas. É Doutor em Direito Penal pela Universidade de Sevilha, Espanha, e foi docente de universidades como a Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, Universidade Cândido Mendes (Rio de Janeiro), Universidade Austral de Buenos Aires, Faculdade de Direito da Universidade Pablo de  Olavide – Sevilha, Espanha.

direito - direito penal -