UNIAESO divulga programação do IV Devir

outubro. 05, 2021

As sessões via streamyard serão transmitidas no Twitter, Facebook e Youtube da UNIAESO

Com objetivo de envolver estudantes e professores em um amplo debate sobre as temáticas disciplinares, o IV Devir: Encontro de pesquisadores em inovação e sociedade 2021, acontece nos dias 19 a 21 de outubro, das 14h às 17h. O encontro é promovido pela Coordenação de Pesquisa, Extensão e Intercâmbio da UNIAESO, e vai ser transmitido via streamyard.

Os alunos submeteram os trabalhos nos dias 01 a 14 de setembro. Confira agora a programação completa:

19 de outubro das 14h às 17h
Link 1

GT2. Cultura, educação e inclusão:
1) SÉRIE DE REPORTAGENS PARA TV: Resgate Histórico dos Cinemas de Rua do Recife. Maiara do Nascimento Cavalcanti (Jornalismo, UNIAESO). Orientadora: Profª Ana Carolina Cavalcanti – Comunicação oral.

GT5. Discurso, poder e diversidade:
2) A HISTORIOGRAFIA DA LEGISLAÇÃO FOSSILÍFERA BRASILEIRA. Antônio Pedro da Costa Albuquerque (Direito UNIAESO) e Prof. Arthur Magalhães Costa. Orientador: Prof. Arthur Magalhães Costa – TCC.

3) (IN)APLICABILIDADE DA ADPF Nº 527 NAS PENITENCIÁRIAS DO ESTADO DE PERNAMBUCO. José Elias Silva (Direito UNIAESO). Orientadora: Profª Izabella Barros Melo – TCC. Mediadoras: Profª Izabella Barros Melo e Profª Amanda Nunes (Debate)

GT8. Democracia, justiça e inovações:
4) INSURREIÇÃO PÓS-COLONIAL: Novos paradigmas historiográficos para reconstrução dos Direitos Humanos. Prof. Henrique Weil Afonso (DAMAS) e Prof. Arthur Magalhães Costa (UNIAESO) – Pesquisa desenvolvida por docente.

GT3. Arte, imagem e modos de expressão:
5) A SOCIEDADE DO LISO NO FANTÁSTICO MUNDO DO INSTAGRAM: A estética das imagens “perfeitas” na busca por likes. Dhyego de Lima Nogueira (Fotografia UNIAESO, Mestre em Arquitetura e Urbanismo UFPB) e Milena de Lima Travassos. Orientadora: Profª Milena de Lima Travassos – Comunicação oral.

6) “BRINCADEIRAS E ESCONDERIJOS”: Plasticidade, sonho e despertar. Profª Milena de Lima Travassos (UNIAESO) – Pesquisa desenvolvida por docente.
Mediadora: Profª. Lednara de Castro e Profª Renata Leiming

20 de outubro das 14h às 17h
Link 2

GT6. Negócio, consumo e mercado:
7) HUMANIZAÇÃO DE MARCA NA REDE SOCIAL INSTAGRAM: estudo de caso Delikata. Rodrigo Soares de Freitas (Publicidade e Propaganda Uniaeso) e Profª Rossana Nanuska Lopes Nunes. Orientadora: Profª Rossana Nanuska Lopes Nunes – TCC.

GT4. Som, arte sonora e linguagens expandidas:
8) A REPRESENTATIVIDADE FEMININA NAS CINCO PRINCIPAIS GRAVADORAS DE HEAVY METAL MUNDIAL, Prof. Danilo Paiva Lucio (UNIAESO) – Pesquisa desenvolvida por docente,

GT3. Arte, imagem e modos de expressão:
9) VIDEOCLIPE, IMAGEM-MÚSICA: A estética visual influenciando na experiência musical. Ingrid Rebecka de França Nascimento (Cinema e Audiovisual UNIAESO) e Milena de Lima Travassos. Orientadora: Profª Milena de Lima Travassos – TCC
Mediador: Prof. Ricardo Maia e Profª Milena Travassos (Debate)

GT3. Arte, imagem e modos de expressão:
10) PRODUÇÃO DO CURTA-METRAGEM GAME OVER, Anthony Souza de Albuquerque (Cinema e Audiovisual UNIAESO). Orientador: Prof. Luiz Otávio – TCC.

11) CRIAÇÃO DE IDENTIDADE VISUAL PARA A MARCA ÉFETA. Maria Eugenia Fialho Belem (Publicidade e Propaganda UNIAESO) e Profª Lia Madureira Ferreira. Orientadora: Profª Lia Madureira Ferreira – TCC.
Mediador: Prof. Luiz Otávio (Debate)

21 de outubro das 14h às 17h
Link 3

GT5. Discurso, poder e diversidade:
12) PEDAGOGIA POR AMOR? A escolha pela profissão docente. Priscylla Karollyne Gomes Dias (Mestra em Educação UFPE) – TCC.

GT1. Comunicação, justiça e tecnologia:
13) JORNALISMO NA PANDEMIA: “E a gente continua”, Gabriel Inácio da Costa (Jornalismo UNIAESO). Orientadora: Profª Ana Carolina Cavalcanti – TCC.

14) A COMUNICAÇÃO POPULAR COMO FORMA DE TRANSFORMAÇÃO EM COMUNIDADES DE PERNAMBUCO, Jeniffer Micaella Oliveira da Silva (Jornalismo UNIAESO).  Orientadora: Profª Nataly de Queiroz Lima – TCC.
Mediadora: Profª Nataly Queiroz (Debate)

GT7. Mediação, justiça e resolução de conflitos:
15) IMPACTOS DA PATERNIDADE SOCIOAFETIVA E DUPLA PATERNIDADE NO DIREITO DE FAMÍLIA SEGUNDO A JURISPRUDÊNCIA DO STF. Taynnã Sherley Cordeiro do Vale Felix (Direito UNIAESO) e Prof. Arthur Miranda Cavalcanti. Orientador: Prof. Arthur Miranda Cavalcanti – TCC.

GT2. Cultura, educação e inclusão:
16) A DIFERENÇA NA IGUALDADE: movimentos de indisciplinas no ambiente escolar, Priscylla Karollyne Gomes Dias (Mestre em Educação UFPE) – Relatos de Experiências.
Mediador: Prof. André Aquino (Debate)

DEVIR - uniaeso -