UNIAESO convida Gabriela Azevedo para um bate-papo sobre a perspectiva do artista na indústria fonográfica


Produção Fonográfica
maio. 28, 2021

Produtora é filha do cantor Geraldo Azevedo e responsável pelo relacionamento com gravadoras

A relação entre artista, gravadora e mercado fonográfica é cheia de detalhes específicos. Lidar diretamente com essas empresas requer inúmeras habilidades. Para esclarecer sobre a dinâmica e dar pistas de como isso funciona melhor, o curso de Produção Fonográfica da UNIAESO recebe Gabriela Azevedo, filha do cantor Geraldo Azevedo e que atua nesta linha, para um bate-papo com os estudantes. O encontro está marcado para quarta-feira (02), às 20h, no Youtube da instituição.

Gabriela Azevedo está à frente da carreira do pai, decidindo questões importantes do artista nacionalmente conhecido, como cantor e compositor, e que tem editora musical própria. 

SOBRE ELA

Produtora desde 1992, criou, em 2005, numa parceria com Joana Araújo, a Bacana Produções, prestadora de serviço nas áreas de audiovisual, publicidade, eventos, shows, teatro, lançamentos de produtos físicos e streaming, venda de shows e elaboração de projetos culturais diversos. Trabalhou para diversas gravadoras majors, produzindo CDs,DVDs e planejando/ executando turnês de vários artistas. 

No audiovisual prestou serviço para diferentes produtoras, trabalhando em longas metragens, publicidade nacional e internacional, e programas de TV. Desde 2010 administra toda a carreira de Geraldo Azevedo, como diretora de produção da Geração, editora, gravadora e produtora dos produtos do artista e suas associações,  como “O Grande Encontro – 20 anos Alceu, Elba e Geraldo” e a turnê, adiada pela pandemia, “Violivoz”, com Chico César. Tem feito parcerias com artistas como Laila Garin e A Roda, Bossacucanova, Nicolas Krassik, Paulinho Moska, Cristovão Bastos e Monica Salmaso, inserindo–os em importantes editais como o do BNDES e Sesi-SP, e festivais de grande porte como Festival de Inverno de Garanhuns e Opera da Serra da Capivara, entre outros.

voltar