AESO - Faculdades Integradas Barros Melo

Créditos da foto: Kurier Tecnologia.

Outro diploma? Veja a importância de continuar adquirindo conhecimentos em sala de aula


Direito
dezembro. 02, 2019

Mesmo com duas graduações, MBA e mestrado, Wagner Sena cursa Direito nas FIBAM em busca da diversidade profissional

Voltar às salas de aula vem sendo opção comum entre profissionais que já perceberam que a busca por qualificação deixou de ser um diferencial para se tornar requisito obrigatório. Para Wagner Sena, de 35 anos, esse roteiro é familiar: formado em Sistema de Informação e Economia, com MBA em Gestão de Projetos e mestrado em Ciência da Computação, o especialista segue adquirindo conhecimentos e, atualmente, cursa o 3º período de Direito nas Faculdades Integradas Barros Melo (FIBAM). 

Segundo o estudante, a diversidade de áreas não ocorreu por falta de foco, e sim por ele entender que novos conhecimentos o tornam um profissional diversificado e atuante em varios modelos de negócios. Em conversa com a equipe de comunicação da instituição de ensino, Wagner dá detalhes sobre a carreira. Confira:

AESO- Em que área você atua? 
Wagner- Sou gerente de projetos de Inovação na Kurier, empresa especializada em tecnologia para área de Direito. Possuo experiências como professor de cursos de graduação de várias instituições de ensino, além de palestrante nas áreas de gestão de projetos e de pessoas, desenvolvimento comportamental e tecnologia com ênfase no ramo jurídico. Tenho experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Sistemas de Informação.
 
AESO- Em que momento você decidiu cursar Direito na AESO-Barros Melo? 
Wagner- Como trabalho na área de tecnologia jurídica, com plataformas e consumo de serviços com inteligência artificial, a empresa me propôs o desafio de aprender da mesma forma que profissionais da área, visando agregar mais valores aos nossos serviços, como também possuir um mindset na área voltado à  inovação. A escolha da AESO-Barros Melo foi por conta da boa referencia na área; decidimos por uma instituição particular que possuía experiência na formação de profissionais de Direito, além da qualidade no ensino.
 
AESO- Qual trabalho você realiza na Kurier?
Wagner-  Sou responsável por fazer a frente das análises de projetos que envolvem inteligência artificial e inovação, sendo o canal direto junto a área de desenvolvimento para demandar os projetos, integrando todas as áreas para mapeamento de novas tecnologias com foco na inovação. Todos as demandas são voltadas para a área jurídica. Costumo também participar de eventos e palestrar nas áreas de gestão de projetos, de pessoas e tecnologia na área do direito, representando a empresa. 
 
AESO- Após se formar em Direito, você tem outros planos?
Wagner- Sim, me tornar referência em projetos de tecnologia para área jurídica.
 

aeso - barros melo - direito -

voltar