Estudantes de Produção Fonográfica conhecem mais sobre Som Direto com Daniel "Jack" Moraes

Curso de Produção Fonográfica - Olinda
abril. 06, 2021

Palestrante convidado é egresso do curso na UNIAESO

Daniel “Jack” Moraes é expoente do curso de Produção Fonográfico da UNIAESO. A história dele com o Som Direito no audiovisual começou em 2012, e, desde então, tem trabalhado como técnico de som e microfonista ao lado de grandes profissionais do som pernambucano em mais de 15 longas-metragens, diversos curtas, séries, documentários, etc.

Dia 09 de abril, ele conversa com alunos da disciplina de Sonorização e Efeitos de Som para Vídeo e Cinema do curso de Produção Fonográfica, explicando detalhes da atuação profissional. Será às 20h, no Canal do Youtube da UNIAESO, neste link: https://www.youtube.com/watch?v=1YjYulsAiDg&ab_channel=UNIAESO.

“O evento é uma ótima oportunidade para os alunos e a comunidade terem contato com as experiências acumuladas por Daniel ao longo dos anos”, comenta o professor Ricardo Maia, coordenador da graduação.  É uma oportunidade interessante também para o curso de Cinema e Audiovisual, considerando a importâcia da prática do Som Direito no processo de construção sonora audiovisual.

Mais sobre Daniel “Jack” Moraes

Além da atuação como técnico de som e microfonista em filmes, ministrou algumas oficinas de som, como Recife Summer School 2017 e projeto Por Telas (RJ). Nessas ocasiões, também foi técnico, editor e mixador de som dos 3 curtas produzidos, sendo um deles premiado em melhor edição de som no CinePE 2019 (Procuram-se Mulheres. Dir.: Rozzi Brasil).

produção fonográfica - som direto - egressos -