Aluno laureado na AESO-Barros Melo foi menor aprendiz na instituição

Curso de Administração - Olinda
fevereiro. 18, 2020

Administração de empresas era sonho de criança

Do latim, Administratione. No português, Administração que significa, direção, gerência. Gerenciar negócios, pessoas ou recursos, com o objetivo de alcançar metas definidas. Fred Dias nem imaginava mas, desde criança, já tinha este conceito em mente. Praticava sem conhecer o significado. Planejava sem imaginar que estava pavimentando o próprio caminho. E seguiu. Determinado nos sonhos e na vida real. Era o que queria: ser administrador de empresas. Aos 16 anos, começou a trabalhar. Ainda fazia ensino médio. Como jovem aprendiz, teve a oportunidade de estagiar na biblioteca Nilzardo Carneiro Leão, das Faculdades Integradas Barros Melo (AESO). Foram dois anos de dedicação e jogo de cintura para também conciliar com os estudos.

Esforço que valeu a pena e garantiu a vaga de emprego, dois anos depois, na tesouraria da instituição. Fred queria mais. Ainda não era o administrador de empresas que tanto desejava. Faltava a graduação. A AESO-Barros Melo oferece aos funcionários , que ainda não possuem ensino superior, benefício que consiste no desconto na mensalidade como forma de incentivo para realizar o curso superior.

E todo esforço vem com uma recompensa. Muitas vezes, ainda maior que o sonho. Foram quatro anos de muito estudo e aprendizado. Fred Dias mergulhou nos livros, aproveitou todo tempo livre e garantiu a láurea da turma. Foi o aluno exemplo, com média global acima de sete, sem qualquer reprovação de disciplina.

No dia da colação de grau, a mãe e a avó não se continham de tanto orgulho. Elas não conseguiram concluir o ensino médio mas sempre apoiaram Fred em tudo que precisou. “Foram espelho pra mim, na garra, caráter. Souberam me guiar e eu segui meu destino. Quando ouviram que fui o aluno laureado, ficaram muito orgulhosas com meu desempenho. Quem vai lá em casa fazer uma visita, minha mãe comenta sempre esta conquista”, diz.

Agora o menor aprendiz se tornou Fred Dias, bacharel em administração de empresas e recém promovido ao cargo de gestor do setor do Patrimônio da instituição. Como sempre desejou. “O que eu mais gosto, no meu trabalho, é colocar em prática o que o curso me ofereceu. A experiência que eu adquiri aqui está sendo muito importante para minha vida pessoal, profissional, e acadêmica”, comenta.

aeso - barros melo -