Alunos da AESO-Barros Melo participam de workshop no Festival Animage

Curso de Design Gráfico - Olinda
outubro. 28, 2019

Curso foi ministrado pela diretora e animadora alemã, Kiana Naghshineh

Buscando conectar Recife à produção de animação contemporânea, o 10º Festival Internacional de Animação de Pernambuco – Animage atualiza o público com o melhor da produção local, nacional e internacional dentro do tema. Na edição deste ano, que aconteceu entre os dias 11 e 20 de outubro, quatro alunos da AESO-Barros Melo foram selecionados para participar do Workshop de Desenho Gestual, promovido durante o evento.

Após realizarem a inscrição para integrar a seleção, Maria Eduarda de Albuquerque (6° período - Cinema e Audiovisual), Arthur Fernandes Vernilli (4º período - Design Gráfico) Thamires Guerra (2° Período - Design Gráfico) e Amanda Lima (4º período - Cinema e Audiovisual ) foram convidados para participarem do encontro. “Foi muito construtivo fazer o workshop ministrado pela diretora e animadora alemã Kiana Naghshineh. Ela é formada na conceituada Escola Filmakademie Baden – Württemberg e na Gobelins, na França, as duas principais instituições de animação da Europa. Através das aulas, eu descobri como realmente funciona o processo de animação, a importância do trabalho em equipe e como podemos chegar até um bom resultado. Eu gosto dessa área e penso em estudar mais sobre”, detalha Arthur Fernandes, um dos alunos envolvidos na atividade.

Ao final do curso, os desenhos produzidos por eles foram reunidos e transformados em um curta-metragem, que foi exibido no final do festival e publicado na página oficial do evento, no Youtube.

O Festival Animage inclui o Recife no circuito da produção contemporânea do cinema de animação há dez anos, oferecendo momentos de diversão e reflexão para o público, além de promover o intercâmbio artístico com oficinas e atividades acadêmicas.

Site Oficial do Animage

aeso - barros melo -